quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resenha de Uma Professora Fora de Série

Resenha de Uma Professor Fora de Série escrito por Esmé Raji Codell e publicado pela Editor Sextante.

Uma professora fora de série é um livro escrito em forma de diário, de forma que a escritora é a protagonista, o que o torna um relato real de sua vida, de sua experiência como professora. Nesse diário, Madame Esmé relata seu primeiro desafio de aos 24 anos ser professora de uma turma de 31 alunos de crianças negras e pobres, numa escola pública em Chicago.





" Não faz sentido dizer que algo não faz sentido para alguém que não faz sentido"


Esse livro é um relato muito interessante , completamente divertido e inspirador de uma professora que saia completamente do usual. Seu interesse não era ensinar apenas álgebra, gramática, geografia e história e sim sobre a vida, como serem bons cidadãos, amigos, humildes e criativos. Seu interesse era fornecer esperança para todas aquelas crianças que passavam por momentos tão difíceis.

" Acho que a imaginação pode ser uma forma de loucura. Ou pode ser o que impede uma pessoa de ficar louca'

É um relato fiel de como se é difícil ser criativa, ser uma ótima professora,  com um ensino de educação deficiente, colegas de profissão que apenas dificultam o trabalho, falta de recursos e violência dentro e fora das aulas.

" As coisas que vocês vão aprender são frações, a Declaração de Direitos, Beethoven, e os exploradores, inventores, vão aprender sobre planetas como Saturno. Também vão aprender sobre energia solar." 

Esse livro realmente é inspirador, nos mostra que com muito esforço, amor, ânimo e bom humor pode-se tornar um bom profissional, mudar a vida das pessoas para sempre.

" Trinta e uma oportunidades. Trinta e um futuros, nossos futuros. É uma sensação quase psicótica acreditar que parte de suas vidas me pertence. Tudo o que elas se tornarem eu também me tornarei. E tudo o que sou elas me ajudaram a criar".

Recomendo Muito. Beijos, Carol

2 comentários:

  1. Deve ser realmente bonito esse livro, cheio de ensinamentos. Vou colocar na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo e estou amando! Recomendo a todos que o coloquem em sua lista de leitura.

    ResponderExcluir