quinta-feira, 19 de junho de 2014

Resenha- A maldição do tigre

Resenha do livro A Maldição do tigre escrito por Collen Houck e publicado pela Editora Arqueiro.

Esse livro faz parte de uma saga composta por 4 livros já publicados e um está sendo escrito. Seus direitos autorais para o 1° filme foram comprados pela Paramount e espero que o filme seja tão bom quanto o livro.

" Kelsey?- Ergui o olhar para seus surpreendentes olhos azuis.- Eu sou o seu tigre."






Então sabe aquele sonho bem aventureiro e meio fantástico, esse livro se parece com um deles. Kelsey Hayes perdeu os pais, mora com seus pais adotivos e procura um emprego para que consiga pagar a faculdade. Ela consegue o trabalho num circo e é imediatamente atraída por um lindo tigre branco com o qual acaba se identificando.

" Shh, Kelsey. Eu estou aqui. Não vou deixá-la, priya. Mein yaha hoon."

O que a jovem contratada pelo circo não imagina é que "seu" tigre branco de olhos azuis cobalto é na verdade Dihren, um príncipe indiano que foi amaldiçoada há mais de 300 anos. A questão é que ela uma jovem acostumada a ser solitária parece ser a única pessoa capaz de salvá-lo. E assim parte em busca da humanidade de Ren, na Índia, onde entra em contato com outra cultura, lendas, mitos indianos, deusas, lugares paradisíacos e personagens sedutores. Kelsey acaba descobrindo coisas sobre ela mesma que com certeza não descobriria se acaso permanecesse em Oregon.

" Ren era como o Super homem e eu tinha que admitir que não era nenhuma Louis Lane."

Realmente se eu fosse descrever os personagens com apenas uma palavra ela seria sedutores, principalmente os personagens masculinos, porém Kelsey não passa a ser uma personagem secundária por causa disso, sua força, garra e coragem a fazem uma personagem forte.

" Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar num precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria." 

- Dhiren é com certeza um sonho, na resenha de o resgate do tigre falo mais sobre ele para não p erder a graça e o impacto que ele traz.
- O sr. Kadam é o tio, avó que todo mundo sempre quis ter.

" Mesmo descalço e vestido com roupas simplórias, parecia alguém poderoso. E  mesmo que não fosse bonito- e ele era  extremamente bonito- eu ainda me  sentiria atraída por ele. Talvez fosse seu

lado tigre. Os tigres  parecem majestosos. Ele era tão bonito como homem quanto como tigre."

A forma como a autora descreve a relação entre Ren e Kelsey é bastante incomun e por isso muito especial, ela tece a relação sentimental dos dois de uma forma única. Porém não é só de romance que esse livro foi feito, por isso prepare-se para muita aventura e coisas bem fantásticas acontecerem. Recomendo muitíssimo.
Leiam a entrevista exclusiva com a autora nesse site: https://mestredasresenhas.wordpress.com/2011/11/27/entrevista-com-colleen-houck/

Nenhum comentário:

Postar um comentário