sexta-feira, 20 de junho de 2014

Filme X Men


Vocês já assistiram o filme X men dias de um futuro esquecido? Se não corre para assistir, por favor.

E se já assistiu vai ter que concordar comigo que esse filme é muito bom.  Eu fui ao cinema sem saber do roteiro e de nada que aconteceria. Meu único pensamento foi: "Eu assistia x men em desenho, portanto vou assistir esse também". E eu não podia ter feito coisa melhor, pois o filme me surpreendeu muito, não sou nenhum pouco fã de filme de super-heróis ou mutantes, mas esse filme me fez me apaixonar de novo pela trama dos x men, dos mutantes com poderes especiais que são caçados como ameaças aos humanos.

O filme é cheio de reviravoltas fantásticas, o que faz a cabeça de muitas pessoas que não estão familiarizadas com esses personagens girar, mas dá para compreender tudo muito bem porque as tramas são muito bem resolvidas.




Não estou familiarizada com os outros filmes envolvendo X Men, pois esse provavelmente foi o único que assisti todo,  porque os outros não me conquistaram, mas pelo que parece esse foi o filme que fez a franquia renascer das cinzas sob a ajuda de Bryan Singer, que fez conectar a história de A Primeira Classe com a primeira trilogia da saga e ainda definir um novo rumo para os personagens.

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.




Como deu para perceber pela sinopse esse filme tem um ligação entre passado e futuro, além disso e  história tem uma profunda ligação com os fatos reais ( como o suposto envolvimento de Magneto no assasinato do presidente Kenned). Nesse filme o diretor quis colocar como um dos pontos centrais da história a relação de Xavier, Erick e Mística. Por falar em Mística não podia ter uma atriz melhor para
representá-la que Jennifer Lawrence, ela estava simplesmente incrível nesse papel e a personagem foi construída muito bem. Além do mais o roteiro estava simplesmente incrível.

O que não falta nesse filme são conflitos, que me fizeram me revirar na cadeira, efeitos especias na medo da certa, diálogos com uma boa dose de humor e cenas que nunca esqueceremos ( como uma das do Wolwerine que não falarei qual mais quem viu sabe), mas a minha favorita é a da escapada do pentágono.



Li em muitos lugares falando que faltou um bom vilão nesse filme já que os vilões nesta história são os Sentinelas, que na verdade são robôs que atiram em qualquer um que for mutante. Apesar de serem "apenas' robôs isso não facilita em nada um dos vários conflitos que há, mas quem mesmo assim quiser um vilão das hqs espere para o próximo filme  X Men apocalypse .

Para quem vai ver tenho uma dica: Espere os créditos passarem...

E quem já assistiu e assim como eu não sabe o nome da maioria dos personagens acesse essa página: http://proibidoler.com/textos/cada-mutante-x-men-dias-de-um-futuro-esquecido/



Nenhum comentário:

Postar um comentário