segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resenha- A Elite

Resenha A Elite de Kiera Cass publicado pelo editora Seguinte.
Esse é o segundo livro da trilogia A seleção, então não recomendo ler esse post quem não tiver lido o primeiro livro hahaha
Havia 35 garotas na Seleção, agora há apenas seis, para conquistar o príncipe. América que havia pensado que odiaria Maxon e a vida no palácio acaba vendo essa nova vida com outros olhos. Seus momentos com o príncipe Maxon parecem surreais de tão singelos e românticos. E quando a escolha de Maxon já parecia meio óbvia, vieram vários acontecimentos, que nos enchem de emoção e enchem a América de indecisão.


Toda vez que America fica confusa ela corre para Aspen, que não me irritou tanto como achei que faria, o romance dos dois é meio sem lógica, os dois não parecem ter tanta ligação, mas acho bonito a forma com que Aspen pensa em protegê-la sempre, mesmo se arriscando para encontrá-la. Dá para entender mais em O guarda.

"As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre"." Perdão, Meri- ele sussurou.- É só que eu fico pensando que perdi você por algum motivo, e meu instinto é lutar por você. É tudo que sei fazer".Esses momentos são muito amor né <3





Quanto mais America fica confusa , a seleção fica cada vez mais complicada, o príncipe já parece ter escolhido sua segunda opção. America apesar de suas escolhas impensadas que tornaram a competição mais difícil e não tão certa, ao meu ver, daria uma ótima princesa, ela tem compaixão, trata todos de forma igual, apesar das castas, tem uma opinião sobre o governo e pensa em formas de ajudar a melhorar.
" Se você quer a coroa, America, aceite-a. Aceite-a. Porque ela deve ser sua.".

Eu amo distopias por causa das críticas ao governo e política. Nesse segundo livro sabemos mais sobre a formação de Illéa, ocorrem vários ataques rebeles que nos fazem pensar... O que eles querem?O que está por trás desse regime? Por que o rei não aceita as opiniões de Maxon?




O rei aparece mais nesse livro e começamos a entender um pouco das inseguranças e problemas que Maxon enfrenta, apesar de parecer perfeito ele ainda é vulnerável a algumas coisas. A rainha também aparece bastante, sabemos um pouco de sua história, ela é bonita, elegante, atenciosa e uma ótima relação com Maxon. O que dá para entender em O príncipe.

Quando não para mais de acontecer coisas que não esperamos eis que...

"America, não existe nenhuma dúvida de que você ganhou meu coração desde o começo. Você já sabe disso a essa altura. (...) Mas o que você não ganhou ainda é minha confiança"." Preciso que tenha fé em mim, America"" Sei que você não gosta disso,mas preciso dela. Se você falhar comigo, ela é minha melhor aposta"



kkkk suspense... Estou muito ansiosa por A Escolha, nem imagino como irá continuar, espero que America faça menos besteira e que Aspen a deixe em paz haha... Não faço ideia de como vai ser a relação com os rebeldes e invasores, não me importaria do próximo livro ter 500 páginas para contar tudo que tem que contar. Enquanto isso, não tiro a Seleção da cabeça. Super recomendado. Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário