sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tag- Sua Vida em Livros

Hello pessoas bonitas! Eu sei que as tags são feitas normalmente em vídeos, porém eu sou muito tímida para fazer vídeos, então vou fazer por texto mesmo.
Essa Tag se chama Sua Vida em Livros e vou fazê-la para que vocês me conheçam melhor.
1- Um livro para cada inicial do seu nome: Meu nome é Ana Carolina Amorim Quirino, então vai ficar ACAQ.
Livro para a inicial A: Eu escolhi Anna e o Beijo Francês da Stephanie Perkins publicado pela Editora Novo Conceito. E esse livro é muito amor, muito lindo, eu fiquei muito feliz de ter descoberto a escritora que também escreveu Lola e o garoto da casa ao lado, muito bom também. Então esse livro se passa na França e conta sobre uma garota chamada Anna Oliphant que acaba sendo mandada para um internato na França e lá ela conhece novos amigos e o perfeito St. Clair, porém como todo bom romance não vai ser fácil eles ficarem juntos. O jeito que a autora escreve me agradou muito, ela descreve tão bem Paris que me senti lá. Muito gostosa a leitura. Recomendadíssimo.
Para a letra C: eu não li nenhum livro com a letra ainda :/

Outra letra A: Eu escolhi A Seleção de Kiera Kass é o primeiro livro de uma trilogia. Esse livro é uma distopia, um romance distópico. O livro se passa em Illéa, os Estados Unidos não existem mais depois da Terceira Guerra Mundial  e na Quarta formam Illéa, é um local com a sociedade dividida em castas sendo que a oitava era a mais pobre e a primeira a nobreza. O livro é contado em primeira pessoa por America Singer, uma integrante da casta 5, a dos artistas, tudo começa quando ela meio que é obrigada a se inscrever na Seleção (um reality show em que são sorteadas 35 meninas e uma delas será a futura noiva do príncipe Maxon), America não queria se inscrever, porém seria beneficiada acaso fosse escolhida. O real problema de America é que ela já ama outra pessoa, Aspen, um integrante da casta 6, e por ser de uma casta inferior o namoro passa a ser escondido, já que dificilmente pessoas se casam com castas inferiores. Quando se vê na Seleção, America entra em conflito se deve continuar amando Aspen ou se deve entrar no jogo. Muito Bom. 5 estrelas, não consigo tirá-lo da cabeça. 

 <3

E por último a letra Q: Eu escolhi Querido diário otário, porque era a única da minha estante e que eu li com a letra Q. É uma coleção e eu escolhi o Pois é, acho que tenho superpoderes, é escrito por Jim Benton. O diário tem como personagem principal e escritora Jamie Kelly, uma garota do 7 ano se me lembro bem, e nesse livro especificamente ela fala de um Feira da Diversão em que os meninos convidam as garotas e ela acha que ganhou o poder de interpretar os garotos e entender sua complicada mente. É muito engraçado, é um infanto juvenil, mas dá pra agradar bastante gente.


2-Conte a sua idade e veja o livro que dá na sua estante: Eu tenho 19 anos e na minha estante deu Adeus, China, O ultimo bailarino de Mao de Li Cunxin. Super recomendo.

3-Um livro ambientado na sua cidade: Eu não sei nenhum livro ambientado em Brasília, mas no livro Fazendo Meu Filme, Fani na Terra da Rainha de Paula Pimenta, Fani tem uma amiga chamada Ana Elisa que ela conhece em Londres, mas lá pro final ela volta para Brasília. :)

4- Um livro que se passa num lugar que você quer conhecer: Eu tenho muita vontade de fazer um intercâmbio em Londres, então escolhi A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista de Jennifer E. Smith, esse livro eu li ao acaso, porque os livros normalmente me acham, eu não acho os livros. E ele me ganhou só pelo nome, é uma fofura só, envolta a dramas familiares, mas não é trágico é bem bonito e singelo. Amo.

5-Uma capa de livro com sua cor favorita: Minha cor favorita é rosa:, então escolhi Fazendo Meu Filme, A estreia de Fani de Paula Pimenta.

6-Um livro que te traz boas lembranças: Eu escolhi Malas, Memórias e Marshmallows da Fernanda França, mais um livro que me achou, escolhi mais porque amei o nome e gostei do livro, não lembro bem de como estava quando o li, mas lembro de quando ele me achou.
7-Um livro que eu tive dificuldade em terminar foi: A Moreninha de Joaquim M. de Macedo, eu não tive em dificuldade em lê-lo porque ele é chato, não mesmo, na verdade é meu livro preferido <3 melhor romance brasileiro ever e do mundo todo, na minha opinião, haha. Amo Carolina, a personagem principal e eu tenho uma história com o livro porque minha mãe escolheu meu nome depois de lê-lo, então esse livro é muito amor pra mim.

8-Que livro não lido te traria a sensação de dever cumprido: Escolhi As Crônicas de Nárnia de C.S. Lewis, amei o mundo de Nárnia e a narrativa, porém 7 livros é muita coisa para mim, parei na Viagem  do Peregrino da Alvorada e vou tentar voltar a lê-lo.


Então é isso gente, para vocês me conhecerem um pouco, os livros que gosto e o que acho deles. Beijinhos
-Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário