quarta-feira, 30 de abril de 2014

Resenha- O Projeto Rosie

Resenha de O Projeto Rosie escrito pelo australiano Graeme Simsion, publicado pela editora Record .Esse livro é Young Adult.

Don Tilllman têm 39 anos, é musculoso, bonito, professor de genêtica, classe média e apesar de tudo isso nunca teve uma namorada. Don também é bastante meticuloso com horários, segue à risca sua agenda, não escuta música, não gosta de jogar conversa fora, utiliza do sistema unificado de alimentação e tem um certo problema com sentir empatia, por ser extremamente inteligente segue muito o lado racional das coisas, às vezes se esquecendo do emocional.




Don chega á conclusão que já está na hora de se casar e para isso elabora o Projeto Esposa, que consiste em algumas perguntas que classificarão as mulheres em apropriadas ou não. Sua esposa ideal deve ser pontual, não fumante, não pode beber, não pode ligar tanto para as aparências, deve ser inteligente e talentosa. Devido a encontros que não acabam muito bem, como o Desastre do Sorvete de Damasco, Don fica muito intimidado com encontros, porém, devido a seu projeto ele se arrisca a encontrar a esposa ideal.

Após várias tentativas fracassadas, Gene, um de seus poucos amigos, marca um encontro para Don com uma garota chamada Rosie. Em seu primeiro encontro Don percebe que Rosie é completamente inadequada ao Projeto Esposa. Ela era um pouco mais nova que ele, chegava sempre atrasada, vegetariana, fumante, tinha problemas familiares e era barista. Rosie é bem divertida e se revela bem além das expectativas.

" Dance-  disse ela.- Apenas dance essa merda."
"- Como você vai beijar uma garota se não quer dividir um sorvete com ela?"




Rosie  em seu encontro comenta sobre um problema familiar que envolve genética e Don senste-se impelido a ajudá-la. Neste meio tempo sua busca pela esposa ideal revela-se infrutífera e Don passa a desfrutar bastante da companhia de Rosie. Tentando resolver o problema de Rosie, ele faz várias coisas que contrariam seu antigo modo de agir, fazendo-o ver o mundo com outros olhos. Vários questionamentos passam pela sua cabeça: Será que é possível que ele se apaixone? A esposa ideal não é aquela que te aceita do jeito que você é ?  Recomendo muitíssimo, apesar de falarem que o livro é bastante previsível, eu não fazia a mínima ideia de como seria a história. Você acaba se acostumando com Don e suas manias, apesar do modo engraçado que ele fala o acho um fofo. É um romance bem
bonitinho.



" Não seria nada razoável lhe dar crédito por ser incrivelmente linda"



2 comentários:

  1. Fiquei com bastante vontade de ler esse livro! Mas como tenho tantos para ler aqui em casa... Mas enfim Hahahaha Ótima resenha! :D

    www.itsbooksforever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas quando puder compre esse livro, ele vale a pena até pela capa :D
      Obrigada

      Excluir