sexta-feira, 2 de maio de 2014

Resenha- Rangers- A Ordem dos Arqueiros

Resenha: Rangers A Ordem dos Arqueiros escrito por John Flanagan, um australiano e publicado pela Editora Arqueiro.
,
"Pense no seu objetivo, passe-o várias vezes em sua cabeça até que você não precise parar para pensar no que você está fazendo ou precisa fazer. O fará intuitivamente."


A Ordem dos Arqueiros é uma série de livros, sendo que tem 11 livros publicados aqui no Brasil. Por isso, não farei resenha de todos os livros, apenas de forma geral. Eu gosto bastante de todos os livros, mas parece que não tem tanta divulgação aqui no Brasil.

A história se passa em um ambiente medieval, mas não aqueles ambientes horríveis narrados sobre a Idade Média, mas aquele ambiente medieval literário marcado por damas, cavalheiros e guerras épicas. O ambiente narrado no livro parece cenário de jogo de rpg (role playing game), com o Castelo Redmont, florestas com homens misteriosos, que parecem bruxos, cavaleiros reais.

Tudo se passa primeiramente pela história de um órfão que mora no Castelo Redmont, tem habilidades extraordinárias e incompreendidas pelas pessoas. A partir de certa idade os órfãos que moram no Castelo são escolhidos e passados para responsabilidade de mestres, de acordo com a habilidade de cada um, o mestre das armas, da cozinha, os mensageiros, etc. O personagem central da história se chama Will, um garoto magro, não tão alto e as pessoas pegam muito no seu pé. Alguns zombam e outros enchem o saco como é o caso de seu colega Horace. Ele pensava que não tinha nenhuma habilidade especial, então não teria nenhum mestre para seguir, porém ele conhece seu mentor que se chama Halt, um senhor de cabelo grisalho e barba feita por ele mesmo, que lhe dava um aspecto meio desgrenhado e sinistro, ele utilizava uma capa esverdeada e parecia se camuflar nas sombras.

É a partir daí que começa a história Will vai ser treinado por Halt, que é um arqueiro da organização secreta de Arqueiros do reino, uma de suas maiores habilidades e se camuflar e passar pelas pessoas sem ser descoberto.


Enfim, o nível de detalhamento me agrada bastante, todos os personagens são demais e todos tem um incrível nível de detalhamento emocional, dá para conhecer todos os personagens, o que eles pensam e sentem.Todo livro Will entra em uma aventura diferente, misturada com fantasia, ele vai à mundos diferentes como à Escandinávia, passando frio, e no Deserto, passando muito calor, e nesses momentos sentimos junto com ele. Este livro pode agradar a todos pela aventura constante, ambientes misteriosos, personagens cativantes, criaturas de fantasia, guerras com muito detalhamento estratégico, fico até sem entender às vezes, mas é bom para imaginar e também tem romance muito bonitinho. Leiam.. haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário