quinta-feira, 29 de maio de 2014

Resenha- O Teorema Katherine

Resenha de O Teorema Katherine escrito por John Green e publicado pela editora Intrínseca. Então, acho que já falei nesse blog que eu estava com muita preguiça de ler esse livro, acho que foi mais por causa da fama exagerada de John Green, como não gosto de modinhas eu escolhia não lê-lo.

Mas eu acabei  amando muito esse livro, eu até queria tê-lo, mas peguei emprestado. Então, esse livro é muito fugging amazing, se quiser saber o que significa fugging leia o livro haha, se não perde a graça. John Green não me surpreendeu no quesito romance, mas diz muito mais do que parece que vai falar.


A história conta a vida de um menino chamado Colin Singleton, um menino prodígio que adora fazer anagramas, fala 11 línguas e tem o sonho de ter seu momento eureca, ser importante, virar um gênio. Ele namora Katherines, k-a-t-h-e-r-i-n-e, o problema é que elas sempre terminam o namoro com ele. Depois que a Katherine XIX termina o namoro com ele, Colin fica bastante frustrado por não conseguir ter um namoro duradouro e nem de ser um gênio. Seu amigo Hassan decide cair na estrada com ele de carro e simplesmente viver o verão.

" Você é como um raio de sol num dia nublado, Singleton. Quando faz frio lá fora você é o mês de maio."

Eles acabam parando num local chamado Gutshot no Tenesse , conhecem uma menina linda e bastante interessante chamada Lindsey Lee Wells. Conseguem um emprego e seu mundo parece ser bastante diferente durante o verão. É um tempo ótimo para se ter reflexões, tentar coisas novas e ter momentos eurecas.
Colin decide elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.





A partir desse plano de fundo John Green tece um enredo profundamente rico, inteligente e que nos faz ter bastantes reflexões sobre a vida. Não vou escrever aqui o que conclui com esse livro, mas se quiserem me falar o que entenderam a partir desse livro, vou adorar saber.

Mysterium tremendum et fascinans- uma mistura de medo aterrorizante com fascínio arrebatador.

Críticas sobre o livro: Esse negócio desse autor fazer livros para jovens inteligentes com personagens inteligentes é muito freaking amazing, além do mais, esses personagens não são do tipo muito populares, são nerds, autênticos e até rebeldes. E o engraçado disso tudo é que John Green faz muito sucesso com personagens, que na vida real não seriam nenhum pouco famosos ou populares.

"  O sorriso como o branco dos fogos de artifício num céu sem estrelas."

Eu amei os personagens <3. Colin, eu o acho fofo e eu quero ele pra mim kkk
Lindsey é linda, mais de um jeito interessante, inteligente, mas do tipo que se descobre depois de um tempo e bastante diferente.
Hassan é um fugging de um amigo engraçado.





Tem frases por todo o livro que você quer se lembrar para sempre.
Tem rodapes ao longo do livro e alguns são preciso ler, mas outro são dispensáveis porque alguns falam muito de matemática.kkk
E sim, tem anotações matemáticas ao longo do livro, mas nada que atrapalhe ou seja chato, mesmo para quem não gosta de matemática.

Então eu super recomendo, não acho que é um livro que todo mundo vai amar, mas eu amei. E quem gostou de ler O Projeto Rosie, leia esse livro porque você vai gostar com certeza. Saudades, Don.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário