domingo, 11 de maio de 2014

Tag Bolo Literário

Essta tag eu vi no canal olhos de ressaca:

Consiste em escolher um livro para cada ingrediente do bolo:

Livro farinha: Um livro que começou lento, mas que melhorou bastante depois.
Eu escolho o primeiro livro da Série Rangers- A ordem dos arqueiros porque no primeiro livro ele conta como tudo começou, sobre a vida no Castelo Redmont e sobre cada personagem inicial, não tem muita aventura como nos outros livros, nem romance. Mas é muito bom e bem contado, a partir do final do primeiro e o começo do segundo já fica ótimo.



Livro Manteiga: Um livro que tem o enredo rico.
Escolho Adeus, China. Porque fala da história de um menino camponês, como ele descobriu a dança, tem uma parte histórica, falando do comunismo e do imperador Mao, fala de Ballet, romance, superação, uma história de vida. Só não tem aventura, mas como é um livro não-fictício, é um dos melhores desse gênero que já li.



Livro Ovos: um livro que você achou que fosse bastante ruim, mas se tornou algo agradável e divertido.
Ah... que eu me lembre Dom Casmurro, porque não sou muito fã de clássicos, mas esse me divertiu bastante. Por causa de Bentinho e Capitu, também adorei a série que passou na globo chamada Capitu, quem gosta desse livro assistam porque é muito bom, só procurar no youtube.






Livro Açúcar: Um livro doce e meloso.
Escolhi A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, porque ele é muito fofo *_* que até vira meloso, mas eu amei de paixão. A leitura é tão leve que quando termina o livro nem vemos o tempo passar.



Livro Cobertura: Um livro que cobriu todos os elementos que você gosta.
Escolho A Seleção porque não era nada do que eu imaginava, não tinha tanta expectativa, mas quando começei a ler não quis mais parar. Tem distopia, uma personagem feminina incrível, America Singer é igual a várias personagens que não conseguem decidir sobre seu relacionamento, rola um triangulo amoroso e tals, mas ela é decidida, impulsiva e tem opinião própria. Por isso amo essa personagem <3. Além do romance, é um livro essencialmente distópico, tem todo um ambiente próprio, tem ação porque rebeldes tentam invadir o castelo, tem estratégia e política e todo um esquema de revolução histórica. Então por tudo isso amo A Seleção.





Livro Granulado: Um Livro que te anima sempre que você está se sentindo pra baixo.
Eu gosto bastante de ler dois: Polliana  e Tudo depende de como você vê as coisas.







Livro Cereja: Seu preferido desse ano.
Até agora não teve muito um preferido porque amei quase todos que li. Mas, um dos que me surpreenderam bastante e me divertiram muito foi O Projeto Rosie, muito bom , o livro é narrado em primeira pessoa por Don Tillman um professor de genêtica, então a forma como é narrado é muito engraçado usando termos bastante cultos para ocasiões bastante informais fica interessante.




Então é isso e o bolo ficou pronto.

Beijos, Carol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário