quinta-feira, 8 de maio de 2014

Resenha- Deixe a neve cair

Resenha de Deixe a neve cair de John green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, publicado pela editora Rocco.

Esse livro é composto por três contos natalinos, o primeiro se chama o Expresso Jubileu e é escrito pela Maureen johnson. Conta a história de uma garota chamada Jubileu que na véspera de natal está se arrumando para ir à festa natalina de seu namorado, Noah, que é atleta, inteligente e ao mesmo tempo e era do conselho da escola. Jubileu, porém não vai poder ir à festa porque ocorre um imprevisto que a faz ter que pegar um trem para passar o Natal com seus avós na Califórnia.

"Eu estava em um daqueles dias que você sente que a vida...gosta de você."

No trem jubileu acaba conhecendo Jeb, um garoto excepcionalmente bonito de ombros largos e cabelos longos pretos. Ele estava indo à Gracetown encontrar-se com sua namorada, porém não conseguia falar com ela. Então Jubileu empresta seu celular, mas ele não consegue falar com sua namorada. Um monte de líderes de torcida aparecem em seu vagão aparentemente atraídas pelo garoto bonito e misterioso.
Por ordem do destino o trem acaba se atolando em neve, pois naquela noite estava tendo a maior nevasca de todas, Jubileu vê que do outro lado da rua tem uma Waffle house, impulsivamente ela decide sair do trem e ir até o outro lado da rua para encontrar comida, um lugar quente  e poder fugir das líderes de torcida. Na Waffle House ela encontra um lugar quente, um gerente bastante entediado chamado Don-Keun e um senhor de idade revestido de alumínio, bastante normal. Após certo tempo aparece um garoto meio magrelo de cabelos ondulados e castanhos chamado Stuart que se senta com ela e eles conversam por um certo tempo.
"-Em termos de personalidade. Escreve poesias secretamente ou algo assim? Dança pelo quarto quando acha que não tem ninguém olhando? É engraçado como você? Qual é a essência dele?
"-Intensa."



 Um tempo depois as líderes de torcida enchem a Waffle house fazendo bananeiras e gritando gritos de animação, Stuart percebe o desespero de Jubileu e oferece sua casa para passar o tempo, porém para isso eles devem atravessar 800 metros de nevasca e passar por um lago congelado. Ao chegar na casa de Stuart, eles estão quase congelando, Jubileu conhece a mãe de Stuart e sua irmã e acaba sabendo um pouco mais sobre a história dele. A mãe de Stuart acha que Jubileu é um milagre natalino para tirar Stuart de sua depressão pós-término de namoro, porém Jubileu tem um namorado. Será que isso tudo foi mesmo um milagre natalino? Jubileu que terá que entender seus sentimentos e descobrir. Eu amei esse conto, achei muito fofo *_* adorei o jeito que Maureen Johnson escreve, Jubileu é muito engraçada e impulsiva e Stuart também é engraçado e irônico, adora encher a paciência de Jubileu, enfim os diálogos são muito engraçados e fofos. <3

"Sei que deve ser uma experiência muito ruim para você- disse ela-, mas acredito em milagres. Sei que parece brega, mas acredito. E acho que sua vinda para cá foi um pequeno milagre para nós."

O próximo conto se chama O Milagre da Torcida de natal escrito por John Green, quando olhei esse título eu não levei muito a série e fiquei pensando que droga de nome! Mas é bastante engraçado, pelo menos para mim e é um romance meio sei lá nerd introvertido. Tudo começa com três amigos( JP, Duke e Tobin) passando a noite de Natal em casa assistindo aos filmes de James Bond. Logo Don-Keun liga para eles para que o acompanhem nesta noite junto com líderes de torcida.

"Sinceramente, batatas rosti não significam nada sem você."




Os dois motivados pela ideia de ficar com lideres de torcida e Duke motivada pela ideia de comer batatas Rosti partem de carro pela maior nevasca em 50 anos para a Waffle house e ainda têm que apostar corrida com outras pessoas que também vão ao mesmo destino. Durante essa corrida várias coisas engraçadas acontecem, o carro atola, eles quase congelam e ainda têm que sair correndo em busca da Waffle House. Porém, durante o caminho e também durante a chegada os sentimentos de Tobin mudam e ele acaba se apaixonando por uma pessoa. Também será um milagre natalino. Tudo acaba no Starbucks.

 " Olhei para ela, e ela olhou para mim, e não estávamos andando. Estávamos apenas de pé ali, e os olhos dela eram tão interessantes. Não do jeito normal de serem interessantes, como extremamente azuis ou extremamente grandes ou ornamentados com cílios obscenamente grandes, nem nada assim. O que- ela sempre dizia que pareciam o fundo de uma lata de lixo, uma mistura de verde, marrom e amarelo. Ela sempre se subestimou.
Nossa. Era uma coisa difícil de "despensar."

O terceiro conto de todos é o mais louco em minha opinião... ele se chama Santo padroeiro das porcos escrito por Lauren Myracle, também gostei bastante desse conto haha
Ele conta a história de uma garota chamada Addie e estava bastante chateada pelo seu término de namoro, o pior é que a culpa havia sido dela. Então querendo reatar o namoro Addie mandou um e-mail para seu namorado Jeb que se desculpava e pedia que eles se encontrassem e... você já deve ter adivinhado o que aconteceu já que leu essa resenha até aqui haha
Bom, esse não é o problema todo, além do término com seu namorado, suas amigas acham que ela é egoísta e só consegue pensar em seus próprios problemas. Addie terá que provar o contrário e isso envolve um porco do tamanho de uma xícara e resolver problemas do passado.

" Sim, Addie, você é minha garota. Vai ser minha garota para sempre."

" Você tem essa... luz em você- disse Nathan, ficando vermelho.- Faz as pessoas se sentirem especiais, como se também houvesse uma luz nelas. (...)."



Esse livro é muito fofo, sei que o post ficou extenso, foi até difícil fazê-lo porque queria relatar todos os personagens porque você vai ter que lembrar deles no final do livro porque eles que darão resposta ao enigma final e achei incrível como três contos diferentes, escritos por autores diferentes podiam se encaixar tão bem. Muito bom a leitura, recomendo, assim que terminei queria começar de novo. Beijos, Carol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário