sábado, 24 de maio de 2014

Resenha- Julieta

Resenha do livro Julieta escrito por Annie Fortier publicado pela Editora Arqueiro. Eu ganhei esse livro de aniversário <3 obrigada amores! E a princípio não entendi do que se tratava, só sabia que era um romance e a capa é muito linda, meio sombria.

      Enfim, vamos a história... " Duas famílias, uma antiga maldição, um amor quase impossível.."
É uma releitura de Romeu e Julieta de Shakespeare, mas em minha opinião muito melhor, haha não sou muito fã de romance em que as pessoas morrem por amor. 

"Você nunca fez uma única coisa racional na sua vida!- falou, amarrando a blusa arrebentada com um nó apertado.- Pra que começar agora?"


      Julie Jacobs e sua irmã Janice nasceram na Itália, em Siena, mas moram com sua tia-avó Rose nos Estados Unidos após seus pais morrerem de forma estranha. Passados mais de 20 anos, a morte de tia Rose muda completamente a vida das gêmeas, que acabam descobrindo várias coisas sinistras sobre seu passado e de sua família. Sua irmã Janice herda a casa de sua tia e Julie acaba herdando uma carta com várias revelações surpreendentes como: seu verdadeiro nome é Giullieta Tolomei e de sua irmã é Giannoza Tolomei. Ela deve ir à Siena para achar um tesouro de família , chegando lá ela acaba herdando uma caixa com um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano Maestro Ambrogio. 

"Tropecei na realidade"

  O diário conta a história de uma casal de amantes chamados de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, parece a típica história de Romeu e Julieta, porém aconteceram várias fatos bastante estranhos e diferentes que torna a história muito mais interessante, como o fato da história "real" acontecer em Siena e a morte dos amantes acontecerem de forma bastante atípicas da forma como conhecemos. A partir dessa história dos dois amantes que não conseguiram viver seu amor por causa da rivalidade de suas famílias uma maldição as persegue.

" Desça a peste sobre vossas casas!
Haveis de perecer todos em fogo e sangue
Vossos filhos sempre a uivar sob uma lua insana
Até vos redimirdes de vossos pecados, de joelhos ante a Virgem
E Giulietta despertar para fitar Romeo."


    E para surpresa de Julie Jacobs ela é sucessora direta da Giulietta Tolomei de 600 anos atrás, próxima vítima, no caso. Então além de procurar o tesouro de sua família ela tem que descobrir como acabar com essa maldição, em Siena ela acaba conhecendo Eva Maria Salimbeni, uma pessoa bastante sociável, da alta sociedade, expressiva e que adoraria acabar com a rivalidade entre as famílias. E também conhece o capitão Alessandro Santini o qual não se dá bem desde que se conhecem. Julie acaba ficando com pé atrás em relação a Eva Maria, por ela ser uma Salimbeni. O que a faz ficar bastante confusa e meio obcecada com essa história de maldição entre as famílias.


"- Ah. Jules!- exclamou minha irmã,enlaçando meu pescoço.- Por que você sempre tem que ser a heroína?"


Esse livro é muito bom <3  Super recomendo, entrou na minha lista de favoritos. E realmente não esperava gostar tanto, porque nunca havia lido um romance com tanto suspence, maldições e reviravoltas. A autora é doutora em história e é exatamente por isso que a trama ficou tão boa. O livro é uma busca ao tesouro cheio de charadas e coisas que você tem que descobrir, que no final você simplesmente não acredita que achou que as coisas fossem de um jeito e na verdade são de outro. 

"Eu não sou Julieta (...) Não poderia morrer de amor."

Em cada capítulo descobrimos um Siena diferente, a de 1340 e a atual, histórias que começaram 600 anos atrás. Quanto aos personagens amei todos!
Julie é uma mulher inteligente, determinada, bonita, mas até sem querer, bastante teimosa e insolente.
Janice sua irmã é bonita, sexy, espontânea, expansiva, confiante até demais, porém uma personagem muito engraçada. Tive uma relação de amor e ódio por essa personagem.
Alessandro Santini: acho que me apaixonei por ele desde que ele apareceu na história. 
Umberto: mordomo da casa de Tia Rose e fiel escudeiro de Julie.
 Leiam! E me contem o que acharam. Beijos.

"Nunca a largarei. Você está presa comigo nesta piscina para sempre."


Nenhum comentário:

Postar um comentário