sábado, 17 de maio de 2014

Moreninha

Carolina é uma menina de 15 anos muito, muito sapeca mesmo. Não consegue ficar quieta um só segundo, é como um beija-flor, cheio de encantos conseguindo ser engraçada, sarcástica, petulante e misteriosa em uma só noite. Assim é a moreninha mais vivaz e complexa personagem do romance brasileiro, tirando Capitu, claro.




Com a chegada de alguns amigos de seu irmão para festa de Sant' Anna ela logo nota um cavalheiro chamado Augusto, um jovem, estudante de medicina, bonito, porém galanteador e arredio ao amor, julga-se inconstante e incapaz de se apaixonar. Carolina como boa curiosa e sapeca começa um jogo de "sedução" para fazê-lo se apaixonar por ela. O que ela não esperava é que a feiticera fosse frágil ao próprio feitiço.






A história desse livro trata-se de uma aposta feita entre Augusto e seus amigos de que se Augusto tiver amado a uma só mulher durante quinze dias ou mais, será obrigado a escrever um romance em que conte o que aconteceu. Porém, a história não para aí, por traz de tudo isso há um história de primeiro amor, um breve e um camafeu.



" Eu tenho quinze anos
E sou morena e linda!
Mas amo e não me amam, 
E tenho amor ainda:
E por tão triste amar, 
Aqui venho chorar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário