sábado, 26 de abril de 2014

Resenha- Lola e o garoto da casa ao lado

          Lola e o garoto da casa ao lado escrito por Stephanie Perkins publicado pela editora Novo Conceito - Havia uma garota chamada Dolores, porém ela utiliza o nome de Lola, ela possui dois pais o Nathan e o Andy,que são muito preocupados com ela e a possibilidade de ela fazer alguma besteira. Sua mãe biológica é irmã de Nathan, porém é viciada em drogas e quase não os vê, também é cartomante. O namorado de Lola se chama Max, é bem mais velho que ela, tem os cabelos descoloridos, tatuagens e na minha opinião é um chato. Lola é uma garota fashionista que não exatamente acredita em moda, mas em trajes, ela usa peruca e seu sonho e ir ao baile da escola vestida de Maria Antonieta. Ela trabalha no cinema com seus amigos que são, ninguém mais ninguém menos que St. Clair e Anna de Anna e o Beijo Francês, livro da mesma autora.

           Tudo na vida de Lola estava normal quando um caminhão de mudanças para na casa ao lado trazendo os irmão Bell, o que é um grande problema para Lola.Os irmão Bell são gêmeos e se chamam Cricket Bell e Calliope Bell,  Cricket Bell é um menino alto, de corpo esbelto, cabelo arrepiado para cima, usa uma pulseira grossa de couro num braço e uma infinidade de pulseiras e elásticos coloridos no outro braço, ele é muito e inteligente e adora inventar coisas. Calliope Bell, sua irmã, é tão bonita quanto ele, é talentosa e é ginasta.

O Grande problema de Lola em relação aos irmãos Bell é que eles já foram amigos e não são mais e Lola já se apaixonou por Cricket e sua volta pode balançar seus sentimentos. A história deles se resume em: Havia um garoto e uma garota que se gostavam muito, porém devido a desentendimentos, o relacionamento acaba sendo esquecido e guardado, Cricket Bell se mudava várias vezes, porém toda vez que voltava trazia aquele sentimento à tona. Em uma dessas vindas ele encontra um Lola diferente, mais bonita e crescida e gostaria de resolver sobre os desentendimentos passados, mas Lola tem um namorado e deverá decidir sobre os seus sentimentos. Nesse processo, Lola acaba tendo que resolver seus problemas com sua mãe. Enfim, uma história muito bonita e cativante,


Nenhum comentário:

Postar um comentário