quarta-feira, 2 de julho de 2014

Maratona Literária das férias

Eu estou participando da  II Maratona literária #eusoudoidera

Mas como eu não consigo seguir as duras regras de algumas maratonas eu simplesmente vou ler alguns livros que conseguir e vou postando as resenhas e fotos aqui no blog.

Nesta maratona #eusoudoidera nós temos que ler 5 livros em 15 dias até o dia 15 deste mês, resenhá-lo se quiser e escolher uma música para este livro lido.

 Eu tinha feito uma lista original de livros para ler só que teria que comprá-los e enquanto isso não acontece eu vou lendo os livros que tenho aqui em casa.

O livro que falarei neste post é O Diário de um banana : a verdade nua e crua, podem me julgar por ler esse livro eu não ligo. Esse livro é infanto juvenil e é muito engraçado, de muito bom humor e bem escrito, com certeza incentiva jovens leitores a ler.



Neste 5° livro Greg  Heffley lida com algumas dificuldades de pré-adolescentes como a questão de crescer e se tornar mais velho, só que óbvio Jeff Kinney trata esse assunto de forma muito mais engraçada e embaraçosa também haha.

Também há a questão da pressão da festa entre meninos e meninas, aumento de responsabilidades, as mudanças embaraçosas. Desta vez, porém Greg irá passar por essas mudanças sozinho já que está brigado com seu amigo Rowley.

Na questão da música que irei escolher para representar esse livro será:

Crescer de Chiquititas
E também acho que retratos de adolescência também tem a ver:


Essa parte sobre "hoje não quero estudar, vou fugir para algum lugar, sem saber pra onde" e também a parte "ninguém me compreende."

Nenhum comentário:

Postar um comentário