domingo, 20 de julho de 2014

Resenha de Como eu era antes de você

Resenha do livro Como eu era antes de você da escritora Jojo Moyes e publicado pela Editora Intrínseca.

O livro Como eu era antes de você é um romance, porém está mais para drama estilo Nicolas Sparks.

.Conta a história de Louisa Clark, uma mulher de 26 anos, bastante falante, animada, inteligente, porém sem perspectiva de seu futuro. Louisa acaba perdendo seu emprego como atendente num café e precisa procurar outro emprego, porém como ela não tem muita qualificação, não fez faculdade, para ela encontrar um bom emprego será difícil.




No entanto, para sua sorte, abre uma vaga um tanto inusitada como cuidadora de um tetraplégico, Will Traynor, um homem que já viajou o mundo e amava viver a vida, porém devido a um acidente envolvendo uma moto Will acha que tudo perdeu a graça.

O que esses dois não sabem é que mudarão para sempre a vida um do outro.




" A melhor maneira para convencer Will a fazer qualquer coisa era dizer a ele que você sabia que ele não iria querer fazê-la. A parte dele que era do contra, obstinada, não suportava isso."


Crítica: Analisando a capa, eu esperava muito mais romance e não foi o que rolou. Os personagens são muito bem desenvolvidos, são espirituosos e carismáticos, gostei bastante dos dois.


" Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama."


O enredo desse livro foi feito com o propósito de nos fazer refletir, isso eu só percebi depois de terminá-lo. Nos faz refletir sobre a vida, o futuro, o que faremos, sobre experimentar coisas novas e sair da mesmice.




Também não gostei tanto do final, mas compreendo a intenção da autora e foi válida.

E apesar de não superar minhas expectativas, esse é um livro bom, fofo e reflexivo.

" Às vezes, eu me sentia como o rei Canuto, fazendo inúteis pronunciamentos diante da maré de caos e devastação. Mas gostava do meu trabalho. Eu trabalhava porque acreditava na ordem, em um código moral. Acredito que existe certo e errado, por mais fora de moda que o conceito possa parecer." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário