sábado, 9 de agosto de 2014

Resenha de Em Chamas

Resenha de Em Chamas escrito por Suzanne Collins e publicado pela Editora Rocco
Esse é o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, então para entender essa resenha leia pelo menos a primeira resenha da trilogia.




A trilogia jogos vorazes não encanta apenas pelos jogos ou pelo romance e sim pela trama, por ser uma distopia os livros trazem uma dura crítica a nossa realidade governamental e foi exatamente isso que me atraiu neste livro. Eu discordo de quem acha que o 1° livro foi melhor porque Em Chamas tem estratégia, personagens bastante cativantes, tem revoltas, o massacre quaternário e todo um sentimento de conspiração. 

"Convença a mim"

Katniss e Peeta ganham os jogos e voltam para sua casa- distrito como vencedores e são tratados como tal, porém devem continuar com a farsa do casal apaixonad, em que nem todo mundo acreditou. Katniss após os jogos fica bastante perdida e eu acho absolutamente normal, já que ela foi bastante marcada pelos jogos, sua família já não passa mais fome e ela não precisa nem pode caçar mais, todos estão de olho em suas ações, principalmente o Presidente Snow. Não é para menos que ela se sinta uma peça nos olhos da Capital,  o problema de Katniss e que muitos reclamam é que ela não pensa como uma revolucionária e sim como uma sobrevivente, como manter vivos as pessoas que ela ama e nós ficamos pensando porque ela não bate de frente com a Capital e faça algo ousado ou revolucionário.
O casal do distrito 12, os vencedores são obrigados a fazerem a turnê da vitória dando uma volta por todos distritos e a Capital, porém nesta viagem eles percebem que há algo diferente acontecendo com as pessoas, elas parecem ter mudado de ânimo.





" Eu a vejo nas flores amarelas que crescem na Campina perto da minha casa, eu a vejo nos tordos que cantam nas árvores. Mas, acima de tudo, eu a vejo na minha irmã, Prim."

O Massacre Quaternário se aproxima e junto com ele várias novidades, a arena parece muito mais perigosa e interessante. Os escolhidos também serão diferentes dessa vez, após isso, ninguém jogará o jogo da mesma forma. Era preciso apenas uma faísca para o sistema entrar em chamas.

"Este não é um lugar para uma garota em chamas"


Esse livro é muito bom, a autora não deixa nada mal explicado, ela abre um parenteses e ela mesma fecha, não há dúvidas nem nada mal feito. Simplesmente incrível. A edição também é fantástica, apesar de não gostar de páginas brancas.  Mas uma coisa estética que me chama muito a atenção nesse livro é a lombada, muito linda! Fica linda na estante. haha




"Ninguém precisa realmente de mim." - Peeta Mellark
"Eu preciso. Eu preciso de você - Katniss Everdeen

Eu ainda não assisti o filme Em chamas, mas pretendo. Estou ansiosa. Beijos
Leiam, recomendo muitíssimo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário