terça-feira, 12 de agosto de 2014

Resenha de Perdida

Resenha de Perdida escrito por Carina Rissi e publicado pela Editor Versus.

Conta a história de Sofia, uma mulher contemporânea, que gosta de tecnologia, de cidade grande, da vida agitada e da fala informal. Ela tem uma concepção engraçada sobre casamentos e romances, porém, um dia desses ela tem que comprar um novo celular com uma atendende bastante peculiar, e ele acaba a fazendo viajar no tempo para o século XIX.




" Eu devia ter quebrado seu nariz quando tive a chance!"


Imagina a situação... Sofia com seus trajes, valores e costumes acostumados a modernidade em um lugar que homens usam cartolas, acham que mostrar as pernas é estar nua e que a linguagem é formal. Ainda bem que Sofia tem Ian Clarke para ajudá-la nessa viagem.

" Você foi a melhor coisa que encontrei aqui, sabia?"
" E você foi a melhor coisa que encontrei em toda minha vida"

Lá ela tem que cumprir uma missão que ela mesma não sabe do que se trata e seguindo as pistas ela chegará a um lugar que ela mesma não sabia que encontraria...

" Há uma força em você que me atrai, que me arrasta para perto, uma força inexplicável que turva meus pensamentos"

Perdida é muito engraçado, com linguagem atual, de fácil leitura, os personagens são cativantes ( Ian Clarke é muito fofo, um clássico cavalheiro e Sofia é uma figura ), o romance não é meloso, mas não deixa de ser fofo.






" Não terei que lutar com mais ninguém além de você mesma"

A diagramação desse livro está impecável,com páginas amareladas <3 e letras do tamanho que eu consiga ler sem ficar com dor de cabeça e a capa é incrível, além de chamar a atenção por ser linda, ela tem tudo a ver com a história e com a personagem. Então parabéns para a Editora Versus, é o primeiro livro que leio da editora, mas já gostei.

" Assim como este rio, você segue seu curso. Se uma pedra aparecer na sua frente, você simplesmente a contorna e tenta encontrar um novo caminho. E, assim como as águas deste rio correm em direção ao mar, eu sei que você corre em direção à sua casa"

Quanto a autora, eu gostei demais do jeito dela escrever e quero ler a continuação, Encontrada que será lançado na Bienal de  São Paulo e também  Procura-se um Marido, da mesma autora, que devem ser muito bons.



" Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade."


Recomendo muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário