terça-feira, 26 de agosto de 2014

Resenha- Peter Pan

Resenha de Peter Pan escrito por J.M.Barrie e publicado pela editora Zahar.

Essa edição de bolso de luxo publicada pela editora Zahar foi que me fez ler clássicos como o Peter Pan, mas também tem outros contos com edições igualmente belas.



Eu ainda tenho um pouco de "preconceito" em relação a ler alguns contos clássicos, por isso acabei enrolando para ler Peter Pan e enrolando ainda mais para escrever a resenha. A única história que eu já havia visto sobre Peter Pan é a versão da Disney e eu não gostava tanto assim do filme.

Porém, lendo o livro eu pude conhecer um pouco mais sobre Peter- o menino que não crescia nunca- ele chega a ser um pouco arrogante, metido, mas bastante brincalhão. Está sempre envolto de aventuras, o que o faz às vezes esquecer de algumas coisas. Sininho continua a fadinha ciumenta de sempre, mas Wendy não é tão autoritária quanto parece no filme e nem é tão ansiosa assim para virar adulta, ela apenas cuida dos meninos perdidos e usa sua "sabedoria" para afastá-los de problemas. O capitão James Gancho aparece de forma mais assustadora, um cavalheiro que adora boas maneiras, porém um inimigo cruel.


No livro ficamos sabendo mais sobre como seria a Terra do Nunca, onde as crianças ficavam, suas diversas aventuras. A trama de Peter Pan se desenrola sobre o problema que milhares de crianças passam que é a hora de crescer...achamos que isso acontecerá de uma hora para outra e que será uma coisa ruim. Mas não paramos para pensar no lado bom, sempre fiquei chateada por Peter não ter uma mãe, mas ele preferia viver suas diversas aventuras e nunca deixar de ter a inocência e a felicidade de uma criança.

Eu concordo com a afirmação de que contos infantis não são exatamente para crianças, são feitos para os adultos refletirem sobre si mesmos.



Eu recomendo a leitura dos clássicos para melhor conhecimento e para uma auto-reflexão.

Um comentário:

  1. Quero muito comprar essa edição, é muito linda <3

    www.umaunicornio-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir