segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Tag Ditos Impopulares

Hoje irei responder uma Tag chamada Ditos impopulares que foi criada pelo connect qu4tro, canal literário.

Ela consiste em escolher um livro para cada dito popular, só que a maioria dos ditos que conhecemos possui duas versões: a que achamos que é certa e a realmente certa.

- Cuspido e escarrado - um livro parecido um com o outro

Eu escolho o Livro A Esperança e O Resgate do Tigre porque eles tem uma ligação no quesito romance e eu não falarei mais nada para não dar spoiler.

- Esculpido em carrara (um livro com capa bonita)
O livro Mary Poppins com ilustrações do estilista Ronaldo Fraga publicado pela editora Cosac Naify é uma verdadeira obra de arte, essas versões maravilhosas de livros clássicos me fazem querer ler mais livros desse gênero e tê-los todos na minha estante.

-Cor de burro quando foge- um livro de capa feia

Eu escolho Moreninha, porque eu acho que a história é tão maravilhosa, sou apaixonada por ela, que já deveria ter uma edição mais bonita e com uma capa que faça jus a história.

-Corro de burro quando foge- um gênero que passa longe

Um gênero que não leio de jeito algum é poesia e crônicas também não consigo ler o livro todo, acho chato.

- Batatinha quando nasce esparrama pelo chão - um livro que te deixou todo derretido

Quem acompanhou minhas resenhas da saga A Maldição do Tigre sabe como eu amo todos os livros e o que me deixou toda derretida foi o Destino do Tigre que foi o final da saga e eu chorei horrores porque tem hora que ele é triste e outra que é muito fofo *----*

-Batatinha quando nasce espalha rama pelo chão- um livro que você tem vergonha de ter lido

Um livro que tenho vergonha de ter lido é Poderosa porque agora que fui parar pra pensar nesse livro ele não é tão legal assim haha e a capa não ajuda em nada. Mas não sei deve ser a diferença da idade em que li o livro e a que tenho agora que me fizeram pensar assim.

- Quem tem boca vai à Roma- Um livro que te levou a um lugar diferente

Eu escolho Anna e o Beijo Francês *_* quando eu li esse livro, eu estava realmente em Paris, a escritora detalhou tão bem que é incrível a sensação, espero fazer a resenha desse livro em breve.

- Quem tem boca, vaia Roma- Um livro que foi uma decepção

Eu já escrevi aqui no blog os motivos de A Escolha ter sido uma decepção para mim, eu esperava muito mais, porém não deixem de ler a não-mais-trilogia de A Seleção. Por que não-mais-trilogia
porque a Kiera vai escrever mais 2 livros , tirando o conto da Rainha. Eu estou muito feliz com isso e acho que vão ser muito bons esses próximos livros.

- Quem não tem cão caça com gato- um livro que ganhou e não gostou

Foi água para elefantes, eu não gostei, na verdade nem consegui ler todo.

- Quem não tem cão caça como gato- um livro que você está enrolando para ler

No momento não estou enrolando para ler nenhum. Na verdade agora que começou uma fila imensa de livros para serem lidos.

Então gente essa foi a tag e vou taggear as parceirias do blog: 1unicornioleitora e depoisdoamoor .

Quem quiser responder a tag também, fique a vontade. Coloque o link do seu blog nos comentários para que eu possa ver. Beijos

3 comentários:

  1. Legal a tag, já respondi lá no blog! (desculpe pela demora :p)

    www.umaunicornio-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, provavelmente irei responder *-*
    Já viu a capa de A Moreninha pela FTD ? Até que ficou bonitinha ! E também não gostei de Água para Elefantes quando li ... tenho até vontade de reler pra ver se o problema sou eu kkkk porque realmente não deu certo !

    beijos,

    - bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi hoje! E eu até gostei, mas acho que ninguém vê A Moreninha, Carolina como eu... Para mim ela é tão incrível e misteriosa quanto Capitu de Dom Casmurro. A capa devia ser misteriosa, divertida e romântica assim como ela... Enfim estou apenas sonhando. Quanto a água para elefantes, eu nunca me interessei pela história então nem li nem vou ler kkk mas várias pessoas gostaram. No meu caso o problema deve ser eu...kkk beijos

      Excluir