segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resenha de Jogos Vorazes

Resenha de Jogos Vorazes de Suzanne Collins publicado pela Editora Rocco.

Eu acabei enrolando muito para ler esse livro, quando eu percebi que estava muito modinha eu realmente não quis saber. Acabei assistindo o filme antes de ler o livro, então nesse ano eu acabei ganhando jogos vorazes e quis ler. 

O que aconteceu é que eu acabei gostando muito dessa trilogia e do livro, eu gosto muito de distopia e com esse livro não foi diferente. Quem só assistiu o filme não deve entender a complexidade e a geniosidade de Suzanne Colins e sua trilogia.




Sinopse:  Para quem não sabe do que se trata um pequeno resumo 

Após uma nova ordem social, os Estados Unidos se "transforma" em Panem, um lugar formado por 12 distritos que são controlados pela Capital. Um reality show foi criado chamado jogos vorazes que consiste em escolher 2 jovens de cada distritos para duelar até a morte numa arena, quem ganhasse seria como o vencedor de seu distrito. 

Esse reality show foi criado após um distrito se rebelar, seu objetivo é fazê-los lembrar disso que não pode haver rebelião e que eles estavam submetidos ao poder da Capital. A história nos mostra a realidade de Katniss Everdeen, residente do distrito 12, onde eles passam fome e necessidade. Durante a colheita, onde se escolhem os jovens que participarão dos jogos, a irmã de Katniss, Prim foi escolhida e ela se voluntaria em seu lugar, junto com ela, Peeta (filho do padeiro, foi escolhido). Eles devem se preparar para os jogos na Capital e lá eles percebem que não há apenas matança e sim uma política e entretenimento.


" Que a sorte esteja sempre a seu favor"


Katniss irá participar dos jogos vorazes, porém o que ninguém sabe é que ela nunca foi muito obediente as regras da Capital. Muita coisa ainda vai acontecer. 

O mais incrível de ser ler o livro é que a autora tem o dom de nos transportar para dentro dessa realidade descrita no livro, quando assisti ao filme era apenas um jogo violento e triste, porém quando li o livro pude saber mais sobre a manipulação da Capital, a situação dos distritos, a visão de Katniss e de Peeta.

Enfim,  é muito bom, recomendo! Além do que eu amei a lombada desse livro. Alguém mais é tributo?

2 comentários:

  1. Parabéns Carol! Muito bacana seu blog.Vou divulgar.
    Falta colocar o link para seguidores. Quero ser uma. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :) Fico feliz que tenha gostado. Para segui o blog é só olhar para a lateral direita onde está escrito meu nome, em cima está escrito seguir, é só clicar. Beijos

      Excluir